segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Agradecimentos


Hoje me senti inspirada a escrever sobre gratidão. É meio brega, mas fazer o quê, acho que estou emotiva.
 Depois da formatura das alunas do studio onde dou aulas em Santos (e de dois dias de febre, garganta inflamada e uma bezetacil - ok, isso não tem nada a ver com o tópico! :P Ou talvez tenha) percebo mais uma vez o quanto é bom perceber o desenvolvimento de alguém que fez ou faz aulas com você. Saber que você ajudou alguém de alguma forma. Para mim isso é muito gratificante. Além disso, depois de um certo tempo percebo que todo profissional quer mais é ser reconhecido por aquilo que faz. Se o profissional for bom, temos que agradecer mesmo! Eu acredito que ninguém chega a lugar nenhum sem vontade, por melhor que seja o professor. Como aquela frase que diz que ninguém ensina nada a ninguém, são as pessoas que aprendem. De toda forma agradeço de montão às pessoas que facilitaram e facilitam essa jornada de auto-conhecimento que a dança representa para mim. Professor que guarda conhecimento para si não ajuda ninguém. É preciso uma dose de generosidade para compartilhar o que se aprende ao longo de uma vida. Por isso, coloco as pessoas que tiveram um impacto mais significativo na minha dança. Não em ordem de importância (pois acredito que isso seria impossível!) mas aleatoriamente. Um trabalho bem feito sempre merece reconhecimento e divulgação! :D E nunca se sabe quando alguma dessas pessoas pode ter um impacto tão significativo na sua jornada quanto teve na minha!;)

Começando pelo começo, Jannah El Havanery, minha primeira professora. Acho que a primeira a gente nunca esquece! E tenho suspeitas de que se não tivesse caído nas mãos de uma professora dedicada logo no começo, não teria seguido em frente com a dança, desistindo depois de alguns meses. Continuando, Jade El Jabel deu uma revirada nos meus conceitos! Embora não seja bailarina de tribal, é bailarina porreta, professora sincera, e me proporcionou super insights durante as aulas. Pra quem sabe do que estou falando, também sabe que esse tipo de coisa não tem preço!;) Mais recentemente fiz algumas aulas com a Luana Mello, que em pouco tempo me permitiu bisbilhotar a dança sob a sua ótica pessoal. Isso é uma coisa que eu AMO quando faço aulas, ser capaz de perceber a visão da pessoa sobre a dança. Geralmente é isso que me leva a querer fazer aulas, workshops, etc, e não simplesmente pegar uns passinhos novos. Passinhos a gente pega no youtube, faça-me o favor! De qualquer forma, acredito que tiramos alguma coisa de todas as aulas que fazemos na vida. Mesmo quando não gostamos de alguma coisa, ela lhe acrescenta de alguma forma, nem que seja para saber o que não se quer fazer!

Chegando finalmente nas tribais, Frederique e Sharon Kihara são minhas "mestras" (odeio esse termo mas nesse caso sinto que se aplica bem!) A primeira me ajudou de uma forma que não consigo nem mensurar, até hoje, depois de dois anos que fiz suas aulas ainda tiro muita inspiração de tudo que ela me passou. Ela foi a primeira professora no tribal com quem tive contato direto, e me inspirou e ajudou de um jeito que, ah, não tenho como explicar! Sharon também teve um impacto imenso na minha dança. Me passou coisas super valiosas, de maneira mega generosa. Não tem coisa melhor do que receber ajuda e incentivo de quem a gente mais admira! Carrego um pouquinho de cada uma comigo! Por isso, agradeço a todas as minhas professoras e a todas as professoras competentes por aí, o que vocês fazem por nós não tem preço!:D

4 comentários:

  1. ow prof. que lindo!!!
    Eu agradeço de coração. Minha primeira apresentação de tribal. Estava super nervosa, mas foi tudo fabuloso. Inclusive o apoio das meninas, o seu antes da gente entrar, o astral, todas dando risada e animadas, é um momento assim inesquecível.
    Eu sempre, desde pequena, considerei meus professores e meus amigos de classe uma extensão da minha família. São as pessoas que temos como referência por admirarmos suas fantásticas qualidades.
    Os professores são os ídolos de seus alunos. Admiro a capacidade de ensinar, de ser paciente e de apoiar que vocês têm.

    Parabéns por tudo!! Super beijo

    Ingrid

    ResponderExcluir
  2. Adorei a postagem!Sabe dias atras escrevi sobre vc no meu blog e a influencia do que aprendi na minha dança já que meu primeiro contato com o Tribal foi com justamente com a senhorita...hehe!
    Viva a dança!.Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ah que bom meninas! Adoro "iniciar" pessoas no tribal! Obrigada pelos comentários!:D

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post também! A primeira professora realmente a gente nunca esquece! E acho que é uma das mais importantes, pois nos ajuda a traçar qual caminhamo iremos seguir. E passar o conhecimento para frente é como se você passasse seu dna na dança adiante. Já pararam para pensar na profundidade e responsabilidade disso? Então, para que sua dança se eternize, nada como hereditarizá-la através de suas alunas.

    Beijos!

    ResponderExcluir