quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Citações de Dança

Estava procurando algumas citações da Isadora Duncan na semana passada, e achei esse site super legal, chamado "Dance Quotes", cheinho de citações de dança por coreógrafos, bailarinos famosos e outros nem tanto, e também citações anônimas, todas separadas por categorias. Adoro citações e acho-as super inspiradoras, então amei esse site! Só que elas são todas em inglês...

Traduzi algumas de que gosto mais entre as da Isadora Duncan, mas entra lá e dá uma olhada que vale muito a pena! Fiz essas traduções eu mesma, peço que se for usar em algum lugar por favor  seja legal e dê os créditos!

"Existem três tipos de bailarino: primeiro, aqueles que consideram a dança como um tipo de treino de ginástica, feita de arabesques graciosos e impessoais; segundo, aqueles que, concentrando a mente, conduzem o corpo para o ritmo de uma emoção desejada, expressando um sentimento ou experiência vividos anteriormente. E finalmente, existem aqueles que transformam o corpo em uma fluidez luminosa, entregando-o completamente à inspiração da alma."

"Todo movimento que possa ser dançado à beira do mar sem estar em harmonia com as ondas, todo movimento que possa ser dançado na floresta sem estar em harmonia com o balançar dos galhos, todo movimento que alguém possa dançar... na luz do sol, ao ar livre, sem estar em harmonia com a vida e a solidão da paisagem - todo esse movimento é falso, no sentido de estar fora de sintonia em meio às linhas harmoniosas da natureza. É por isso que o bailarino deve acima de tudo escolher movimentos que expressam a força, a saúde, a nobreza, o relaxamento e a serenidade das coisas vivas."

"Se buscarmos a verdadeira fonte da dança, se formos na natureza, descobrimos que a dança do futuro é a dança do passado, a dança da eternidade, sempre foi e sempre será a mesma... O movimento das ondas, dos ventos, da terra, é para sempre a mesma harmonia perene."



Nenhum comentário:

Postar um comentário