segunda-feira, 29 de março de 2010

Divagações aleatórias Pt. 1

Assistindo a uma apresentação de dança nesse fim de semana me dei conta de uma coisa em que vinha pensando há algum tempo: uma performance bem-sucedida é aquela que faz você sonhar. É aquela que faz com que, naqueles poucos minutos de apresentação, você fique envolvido de tal maneira que só queira continuar assistindo, e com o máximo de atenção possível. Você se abre um pouquinho e se torna um pouco mais vulnerável. Fica com cara de bobo. Já perceberam isso?

Eu já vi muitas bailarinas excelentes, do alto escalão mesmo, que não me envolveram desse jeito. Tenho certeza de que isso é também uma coisa muito pessoal, já que a mesma apresentação pode provocar diferentes sensações em pessoas distintas. E não podemos levar em conta apresentações em vídeo, em que coisas maravilhosas podem perder o impacto e se quer saber... O contrário também acontece. Estrelinhas do youtube à parte, é essa mágica que eu espero quando vou a uma apresentação, mesmo sem perceber... E acho que é a essa mágica que podemos almejar quando criamos alguma coisa. Alcançar uma partezinha das pessoas de alguma maneira, nem que seja por breves instantes, e tocá-las de alguma forma. É disso que é feita a arte.

3 comentários:

  1. concordo plenamente Mari! a arte não é feita só de técnica, na verdade, as vezes eu sinto que a técnica só ganha valor quando é acompanhada por essa mágica que você falou... beijo

    ResponderExcluir
  2. Também acho isso, a técnica sozinha não serve de nada, a dança vira um mero exercício físico...

    ResponderExcluir
  3. a verdadeira dança vem da alma e do coração!! Sensacional o blog! Você vem para o Tribes no Rio esse ano? Fiz um work com vc no passado..
    beijos!

    ResponderExcluir