segunda-feira, 12 de abril de 2010

A título de exemplo

Fechando o ciclo das postagens anteriores em que falei sobre intenção na dança, presença de palco e coisas do tipo, resolvi colocar um vídeo que para mim é um exemplo conciso dessas questões. O vídeo é da Samantha Emanuel (antes de casar o sobrenome dela era Hasthorpe), a única integrante britânica do Bellydance Superstars. Sua jornada no tribal começou em 2005 quando, sem nenhuma experiência prévia em dança, foi encorajada por Rachel Brice a ir para os EUA estudar o estilo. Morou lá durante três anos e em 2007 tornou-se a primeira integrante britânica do Bellydance Superstars. Suas inspirações vão desde fotos antigas da Era Vitoriana a personagens de quadrinhos modernos; seu estilo é elegante e clássico, com forte presença e postura. Lembro-me de vê-la dançar pela primeira vez no Tribal Fest 2006, sem imaginar que seria a estrela que é hoje na dança. Naquela época já era uma boa bailarina, mas seu estilo ainda era bem carregado de referências da Rachel, e não chegava a se destacar na multidão. Agora, em 2010, considero-a um exemplo de presença de palco, personalidade e expressão no tribal fusion. A maioria de suas apresentações são cheias de feeling, suas escolhas musicais obviamente refletem seu gosto e estilo próprios e nem por um minuto parece que ela não está se divertindo enquanto dança. Sua dança evoluiu uns dez anos em quatro. Esse vídeo é dos mais recentes e definitivamente reflete seu melhor.



Informações tiradas do site http://www.vagabondprincess.com/
Para assistir grandão no youtube é só clicar duas vezes no vídeo!

5 comentários:

  1. Foi por um um video dela que me encantei pela 3 world lover do kid koala! Adoro a Sam (vou t seguir Mari)
    bjoooo

    ResponderExcluir
  2. O gosto musical da Samantha é fenomenal... Digno de uma britanica! Às vezes procuro sobre os sons que ela dança só pra aumentar minha biblioteca de sons legais! Realmente ela evoluiu de uma forma muito legal, no começo a influência da RB era tão forte que pouco sobrava pra ela demonstrar a personalidade própria e acho que ela caminhou exatamente no sentido de se colocar mais na dança... a cada vídeo dela que assisto percebo como a evolução dela caminha cada vez mais em direção a ela mesma. Beaultiful! Thanks for sharing! :)

    ResponderExcluir
  3. 3 world lover é linda!:D O gosto musical dela é realmente muito bom, é daquelas que toda hora me pego assistindo os vídeos só para ouvir as músicas de novo! Falando nisso...O Dan Cantrell (The Toids) fez uma música só pra ela, que luxo, e a música é líndissima! Beijos e obrigada pelas contribuições meninas! Segunda música desse vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=5RH-JnI0kr8

    ResponderExcluir
  4. Acho ela incrivel!!!
    Alguns breaks dela são tão perfeitos que parecem defeito no video!!!

    ResponderExcluir