sexta-feira, 21 de maio de 2010

Tribal Fest 10 (pt.3)

Terceiro dia do Tribal Fest

"Hoje só tenho a ultima classe do intensivo da Rachel. Aqui ela pediu que ensinassemos os movimentos que criamos ontem em dupla a outra dupla e combinassemos todos os movimentos...foi realmente um desafio, criar as transições entre as duas combinações, ensinar nosso padrão e aprender o da outra dupla...O bicho pegou quando ela pediu que depois disso. pegassemos 4 tempos disso tudo e fizessemos ao contrario, como o rebobinar de um video. (na foto, Ana com Kajira Djoumahna, diretora do Black Sheep Bellydance e organizadora do evento)

Depois de um tempo enorme onde todos lutavamos para conseguir fazer isso ela falou que essa sensação de frustração e insatisfação que sentiamos que sentiamos fazia parte do processo de criar algo artisticamente novo...ao invés de simplesmente copiar os movimentos de outra pessoa...algo dificil, desafiante mas necessario no "criar arte".

Os Shows

Sexta, sabado e domingo são dias de show no Tribal Fest. Muita gente explorando propostas novas. Esse ano não filmei muitas coisas porque queria assistir mais (se você filma você não assiste direito) Os que mais gostei? Adivinha?? É logico, a Rachel Brice, linda....a Kami Liddle, Heather Schoopman, Urban Tribal, King Chuck and the Chuchetes, Frank Farinaro...e algumas outras apresentações de pessoas que eu nem conhecia...É como se você conhecesse uma grande familia de pessoas que gostam das mesmas coisas que você...é uma experiencia forte, cansativa também porque sao muitas horas de show, não dá para ver tudo...mas acima de tudo uma experiencia muito enriquecedora.

E o que mais me amedrontava...dançar naquele palco...foi uma experiencia muito linda....

Me preparei nos dias anteriores dançando um pouco de improviso no quarto de hotel com o mp3 no ouvido. Fui percebendo que dia a pos dia com a convivencia diaria com as pessoas e assistindo os shows eu ia me sentindo mais a vontade e melhorava pouco a pouco.

Eu só danço de improviso, isso dá medo porque você nunca sabe o que vai acontecer. Escolhi a conselho da Mariana uma musica que já tinha dançado....isso foi muito bom por que eu já estava sentindo a musica como parte de mim.

No dia acordei cedo...me maquiei e fiz o cabelo no hotel, dancei mais um pouquinho no quarto antes de sair.Fui a pé causando super maquiada na rua e cheia de penas no cabelo.

Lá na sala camarim do Tribal Fest terminei de me arrumar e me senti muito bem vendo que ficar nervosa e com medo antes de entrar no palco é natural e que nisso somos todas irmãs. Recebi elogios sobre a minha roupa ...isso me deixou um pouco mais confiante....as americanas são muito gentis. Eu ia dançar 12:00 no domingo.

Quando chegou a minha vez....respirei fundo...subi naquele palco lindo e colorido...e... não tenho a minima ideia do que fiz....tentei sorrir e passar para o publico a alegria que aquelas musicas me passavam ( fiz uma montagem com A la Lune do Cirque du Soleil e Wanderlust do Abney Park).

Lembro de ter pensado que fiz muito os mesmos movimentos...sempre penso isso....sai com o coração batendo muito forte e ....quando no fim do dia consegui ver meu video vi que não fui tão repetitiva e monotona como tinha pensado e até que gostei do que fiz...eu estava natural e fluida...ufa!

Foi como se eu tivesse ultrapassado uma barreira...a barreria do não posso, do não sou boa o bastante...e entrasse finalmente para a minha tribo querida do "simplesmente adoro dançar e sou assim"

É isso...momentos bons, misturados como momentos extressantes...mas tudo definitivamente valeu a pena!!"


Ana arrasando no Tribal Fest! (pra quem quiser ver o vídeo dela, está no tópico "Tribal Fest 10")

Um comentário:

  1. Adorei

    Demorei pra vir mas li tudo! Que legal...Tribal fest...é tudo novidade pra mim. Não conhecia...é mto legal receber informações de vocês sobre o tribal.

    Fico feliz em saber que fomos mto bem representadas (vc dançou lindamente Ana) e devo dizer que elas estavam certas: Sua roupa estava divina.


    Adorei tudo


    Mil beijos!!!

    ResponderExcluir