quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Dançar para impressionar

Quando assisto vídeos no youtube frequentemente me pergunto porque alguns dos meus vídeos favoritos não tem mais exibições. Ando muito enjoada de tudo para ser sincera, e poucas são as coisas de tribal fusion que tem prendido a minha atenção. Às vezes me parece que todas as performances precisam ter grandes "truques"para impressionar o público. Músicas de impacto, grandes demonstrações de destreza ou flexibilidade, coisas pouco usuais. Fico imaginando o que aconteceu com simplesmente dançar bem. Musicalidade, técnica, fluidez, expressão... Essas coisas básicas!

Esse fenômeno parece acontecer mais ainda no tribal fusion, onde a cada performance parece que todos esperam algo inusitado. Não é que eu seja a favor da mesmice, mas um básico muito bem executado cai bem de vez em quando. Parece que na ânsia por evoluir e demonstrar cada vez mais habilidade, algumas pessoas acabam dando a volta "na perfeição" e chegando a um lugar não tão interessante na dança. Ou talvez seja só que algumas experiências dão certo e outras não. Não sei! Mas um pouquinho de zona de conforto não mata ninguém! rsrs Às vezes sinto falta de quando só o fato de ser tribal fusion já era exótico o suficiente! Não sei se tudo isso faz sentido para vocês, mas para não desperdiçar o verbo, aproveito para deixar alguns vídeos mais "básicos" que curti ultimamente!

Meu preferido da Jill Parker ever!


Ela Rogers, das minhas favoritas de assistir ultimamente

Rachel Brice no "básico" que é sua marca registrada


Sashi, aqui eu acho que tudo favoreceu, música, ambiente, acho bem lindo esse vídeo

3 comentários:

  1. Esse é um dos motivos pelo qual, hj em dia eu amo a Samantha!!!
    Hj minha maior inspiração, a perfeição da leitura musical dela é algo impressionante!!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho que admitir que o video da Sashi é lindo mesmo,sou fã do trabalho dela.Alias todos os videos são lindos.
    Bjos e sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Vc tem toda a razão, e compartilho desse mesmo pensamento...

    Eu sinceramente, acho mais difícil manter uma simplicidade estupenda do que ficar fazendo malabarismo no palco. A simplicidade de movimentos bem feitos prendem o olhar do espectador...

    Eu sou muito fã da Mardi Love e da Fréderique, ambas não fazem coisas de outro mundo, simplesmeente realizam muito bem os movimentos.

    Mardi Love me impressiona com os movimentos de braços e o charme em cima do palco, e a Fréderique com seus pequenos movimentos de quadril...

    Precisa mais? heheheheh

    belo post

    ResponderExcluir