quarta-feira, 27 de maio de 2015

Dicas para seu treino



Treinar todos os dias com certeza não é nada fácil... No começo é aquela empolgação e até que vai, mas depois de algum tempo - ou pior -  depois que você precisa parar por alguns dias (por causa de doença, viagem, vida, etc) parece que fica mais difícil ainda voltar para os trilhos.

Mas, como a prática leva a mais prática rsrs tem que achar aquela forcinha pra continuar - e lembrar que uma horinha de prática por dia não é nada depois que se habitua, e vai fazer TODA diferença  pra sua dança. Então, mãos à obra!

Sempre gosto de começar com uns 40 minutos de yoga pra preparar o corpo, mas se você não pratica, faça uns bons alongamentos pro corpo todo (depois de estar um pouquinho aquecida já) e manda ver! Essa é uma sugestão de um treino que montei para ser diário há uns dois anos atrás, mas de vez em quando se não estou inspirada recorro à ele para pegar no tranco. Você pode adaptar o número de repetições ou os movimentos a seu critério, só lembre-se de incluir movimentos que trabalhem diversas partes do corpo e não só uma - a não ser que seja essa a sua intenção!

Organize uma (ou mais!) playlist de mais ou menos 12 músicas de que você goste muito e faça os treinos na sequência, sem parar (a não ser que precise descansar ou alongar), mas reserve esse tempo só para isso. Faça seus treinos com bastante consciência na frente do espelho e sempre mantendo a melhor postura e execução possíveis. Aí vai:

60 maia
60 taxeem
40 ondulações de braço
30 sidewinder
60 peito sobe e desce (lock)
60 pelve encaixa e desencaixa (lock)
uma música de shimmie
50 contrações de glúteo
20 quadrados de quadril (10 p/ cada lado)
20 redondos de quadril (10 para cada lado)
- 1 improviso solto numa música
alongamento final e relaxamento

Espero que as dicas ajudem! Bons treinos! ;-D






Nenhum comentário:

Postar um comentário