quinta-feira, 26 de maio de 2022

Aproveitando as aulas online

 Bom, a realidade do online permanece firme e forte, e algumas pessoas até optaram por esse formato em vez do presencial por vários motivos: não precisar de transporte para chegar até a aula, otimizar o tempo fazendo um hobby na sua própria casa, ter acesso a professores que não estão na sua cidade e muitos outros confortos que acompanham esse formato de aulas. Apesar disso, às vezes fazendo e outras vezes dando aula, sinto que a entrega e atenção de quem faz as aulas poderia ser maior. Baseado nisso e na minha própria experiência como aluna há muitos e muitos anos nesse formato, resolvi compartilhar algumas dicas que sempre me ajudam a fazer render mais fazendo aulas nesse formato:

- Desligue o celular, ou as notificações

Muitas vezes estando em casa, quando não moramos sozinhos, podemos ser interrompidos por alguém passando, a campainha que toca, alguém que fala com você ou coisas desse tipo. O celular tocando ou te avisando de alguma coisa já toma sua atenção na mesma hora e já entramos num modo que sai daquele foco da aula. Às vezes até te distrai e você acaba se envolvendo com outra coisa e saindo ali daquele momento de presença da aula. Desligue do celular e foque no que importa, lembre que essa 1 hora ou 1:30 ou quanto tempo for é só pra você e sua prática. Tenha esse carinho com você mesmo e com a sua prática de atividade física ou dança. 

- Mantenha água por perto

Ter sede é normal com todo mundo, rs mas você não precisa sair correndo pra ir até a cozinha pegar água. Deixe por perto a água assim você não precisa ir pra outra parte da sua casa no meio da aula, onde, novamente, você pode encontrar alguém, ou seu pet, pra te distrair. 

-Tenha sempre um caderninho e lápis por perto

Faça anotações de coisas interessantes que vir durante a aula, anote idéias que você teve ou insights importantes. Isso vai te ajudar a ter um melhor rendimento

- Trate com a importância que você trataria como se o professor estivesse na sua sala, porque ele está!

Foco já é uma coisa complicada nos dias de hoje. Trate com a mesma importância que você daria se estivesse presencial. Mantenha a câmera aberta e interaja. Isso também vai te ajudar a ter mais proximidade com seus colegas, a se sentir parte da turma. 

- Em resumo, se prepare!

Separe suas coisas, troque de roupa e se arrume como se fosse pra uma aula presencial. Isso vai te colocar no clima pra dançar ou se movimentar, e te estimular até a prolongar a prática pra depois da aula. Não faça a aula com fome, separe um lanchinho pra comer antes, algo leve que não vai te deixar passar fome mas não vai te atrapalhar a atenção. Separe tudo que for precisar antes, e chegue preparada. Respeite o seu tempo e o tempo do professor que está ali pra te ajudar na sua evolução. A sua participação é tão importante quanto a do professor, e o trabalho é sempre meio a meio!



Nenhum comentário:

Postar um comentário