segunda-feira, 31 de maio de 2010

Expressão no ATS

Acabei de ler um post super interessante da Carolena Nericcio no blog dela. Ela fala um pouco sobre a expressão facial no ATS.

Ela explica como as mulheres ouvem no decorrer da vida que ficam mais bonitas sorrindo, e que isso tem a ver com a maneira que as pessoas se sentem quando vêem um sorriso. Basicamente, quando você sorri, faz com que aparente mais receptiva na comunicação com os outros. E como performer, isso faz toda a diferença. Como humanos, somos levados a observar a expressão facial para o início da comunicação. Se a expressão muda o tempo inteiro, a tendência do interlocutor (ou público) será continuar observando, até que ela se estabilize. Isso, como se pode imaginar, tira a atenção do foco principal (que é a sua dança) e mais ainda quando se trata de um grupo. Essa é a razão para a expressão neutra e agradável no ATS. Faz sentido, não? Segundo Carolena, se o grupo consegue manter uma expressão positiva e constante, o público começará a prestar atenção no grupo como um todo e em todos aqueles trajes bacanas e carésimos nos quais você investe para dançar.

Outra coisa interessante que ela fala é que, quando você sorri de lábios fechados, dá a impressão de careta, tédio ou sorriso afetado. Eu já percebi muitas vezes que o sorriso de boca fechada não dá tão certo quanto a gente imagina quando está com ele! rs De qualquer forma em outro momento vou rever algumas das minhas apresentações favoritas e observar esse lance da expressão "neutra e agradável". É importante reparar que ela estava se referindo mais especificamente ao ATS quando escreveu isso, mas acredito que grande parte se aplique ao solo também! Vale pensar a respeito, e pra quem quiser dar uma olhada no post original dela, e até opinar - ela pede opinião!:) - aí vai o link direto pra essa postagem aqui.

Tenham uma boa semana! :D

5 comentários:

  1. Bem bacana o assunto. Acho muito engraçado o povo que pensa que prá dançar tribal tem que montar "carão". Pior ainda quando pensam que só isso basta....rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana, o problema é ficar assim plácida como uma Mona Lisa liderando, seguindo e tocando snuj! E depois falam q dançar é facil!
    Mas a gente chega lá....

    bjks!!!

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante!!Adorei bjos

    ResponderExcluir
  4. demais...realmente tocar e dançar e ficar com cara de "to legal " é dificil mas a gente tenta... agora cara de filme de terror nao da...srsrsrsrs bjs a todas

    ResponderExcluir
  5. Isso é verdade! Mas, como a prática leva à perfeição, vamos nessa!;)

    ResponderExcluir