sexta-feira, 21 de maio de 2010

Tribal Fest 10 (pt.2)

Ana Lua e Mizzz Rachel Brice!

Demorou um pouquinho mas recebi as novidades fresquinhas tribal fésticas da Ana Lua, minha amiga que foi pra lá esse ano. A Ana foi pela primeira vez em 2008 comigo e depois voltou em 2009 e, agora, em 2010. Ela não trabalha com dança, mas como tatuadora e fez muitas das minhas tattoos e mais um monte em amigas minhas! Pra quem interessar, o site dela é esse. Como aluna, ela é super dedicada e por estar comigo há uns três anos, pude assistir de pertinho essa dedicação traduzida em um desabrochar na dança! :D Desbravou o palco do TF esse ano, única brasileira por lá dançando! E aí vão suas experiências no festival:

Primeiro Dia, Primeira Aula com a Rachel

"Chegamos um dia antes do festival...aviso aos navegantes...a viagem é cansativa ( 10 horas o primeiro voo, 4 horas o segundo...que se atrasou 3 horas) esse primeiro dia foi só para descansar e comprar algumas coisas no mercado. Ficamos no Fairfield inn Marriot que fica a uma caminhada de meia hora para o Tribal Fest (6 dias para um casal: por volta de $900).

Primeiro dia do Tribal Fest...intensivo da Rachel Brice...me surpreendi, ela é super simpatica ( para mim ganhou o troféu de Fofa do Tribal Fest. Começou com um pouco de yoga (que me surpreendi também por ser suave e muiiito bem vinda ao meu corpo cansado da viagem) Depois ela deu alguns movimentos soltos ao som de um delicioso rock antigo....deu para perceber que os movimentos para ela nascem de uma maneira natural que abraça a musica.

Depois ela deu algumas combinaçoes simples mas muito saborosas...e terminou com um relaxamento e mantras....

Depois da aula da Rachel fui para a classe da Mardi Love, o tema era novas combinaçoes...eu tinha amado o que fiz o ano passado no Brasil. Para me poupar nao fiz o aquecimento, já estava aquecida. Gostei desse workshop também...foram varios movimentos que espero aproveitar e usar mais tarde.

Ela criou algumas variaçoes de movimentos que eu já havia feito na aula da Mariana como o Egyptian e o Moroccan Campfire, unindo esses movimentos...Alguns dos movimentos eram parecidos com alguns da classe da Rachel...dá para perceber como essas duas andam sempre trocando figurinhas...foram tantas combinaçoes que comecei a me perder um pouco...entao comecei a intercalar momentos onde eu seguia os movimentos com outros onde eu filmava...para poder ter como referencia para estudar depois. Adorei esse workshop.

Cansadissima...fui para a aula da Ariellah...era um intensivo de 4 horas, e estava morrendo de fome mas não deu tempo de comer nada. no meio da aula dei umas mordidas numa barra de cereal...isso me salvou!

Aqui ela frizou a importancia da expressão e intensão na dança...a comunicação com o publico e de tentar sentir o que a musica comunica para você e tentar passar essa emoção através do seu corpo.

Aqui eu tive um problema...ela passou movimentos que para mim eram um pouco complicados... sobreposições de isolamentos e locomoções um pouco rapidas...eu estava muiiito cansada...então fiquei tão preocupada com os movimentos que a expressão ficou para tras...acho que para mim seria mais facil tentar colocar sentimentos e expressão na dança se os movimentos fossem simples e eu não tivesse que me preocupar com eles.

Ah...livro recomendado pela Rachel e a Ariellah: The intimate act of choreography (parece que tem na Amazon) e a Rachel também recomendou um dvd chamado Yoga Therapy.

Conclusão desse primeiro dia...amei todas as classes, só a ultima é que não aproveitei tanto por causa do cansaço, 8 horas de classes num dia é meio que loucura...mas valeu a pena...

Houve momentos, principalmente no work da Ariellah em que me senti desajeitada, acho que isso é normal, troquei algumas poucas palavras no meu ingles caiçara com algumas das outras tribalistas...isso foi bom para que eu saisse um pouco da concha...Fiquei super nervosa por causa do domingo....me inscrevi para dançar, e como ser muiiito humano que sou, perto da Rachel, da Mardi e da Ariellah me senti muito pequena e me enchi de questionamentos...mas acho que faz parte. Ter pessoas que você admira muito a sua volta faz realmente você se esforçar mais."
 
Segundo Dia Tribal Fest
 
"Depois de uma boa noite de sono...fui para o Tribal Fest...uma das primeiras coisas que você aprende é como pedir carona...consegui uma e isso me poupou uma bela caminhada.

Segundo dia do intensivo da Rachel...meu Deus como ela é simpatica, amei essa mulher! O aquecimento com yoga foi um pouco mais puxado mas acho que estou evoluindo...aguentei bem. O primeiro tema de hoje...back bending (cambret) algo que nunca consegui fazer muito bem. Ela usou a espressão : "Go to the gold" para descrever um movimento de subir o peito e ir esticando as costas para tras....num movimento imaginario de passar por cima de algo para pegar o ouro lá atras....não sei se consegui descrever direito...mas o resultado foi que consegui fazer o back bending um pouco mais amplo e perfeito que o que normalmente faço.

Ela falou também de como as vezes no tribal os braços ficavam estaticos e sem vida nas posturas e posições "corretas" do tribal e pediu que deixassemos os braços brincar um pouco nos movimentos.

Depois ela começou a falar sobre os componentes de um movimento e pediu que criassemos em dupla um padrão de movimento para os pés bem simples...depois pediu que adicionassemos a esse padrão alguns isolamentos, depois adicionassemos um padrão de braços e por ultimo que adicionassemos um giro ou mudança de direção.

No final da aula ficamos em circulo ao redor dela seguindo os movimentos dela...foi magico...ela é demais (tudo bem...é verdade...fiquei babando)

Relaxamento e mantras de final.

Depois foi o work da Kami Liddle, gosto de estudar os movimentos dela em video e em 2008 já tinha feito uma classe dela no Tribal Fest.

Ela estava com o pescoço travado...o que combinava comigo (nesse dia eu estava com o ombro e o pescoço bem doloridos)

Ela falou como descobriu o lance de conectar os movimentos deixando a energia fluir...como se uma bola de energia fosse se movimentando pelo corpo...o como suas antigas professoras lhe falavam sobre ela ter que terminar os movimentos (Eu já escutei isso antes, né Mariana?) e que esse fluir de energia ajudou ela a conectar movimentos mesmo que incompletos. Dai eu me toquei que já tinha sentido que os movimentos dela tinham algo como o Taichi chuan , um eterno fluir e penetrar de um movimento no outro. Ela passou as combinações um pouco rapido demais e me perdi um pouco...de novo filmei um pouco para estudar depois.

Finalmente depois desses dois workshops eu estava livre e deu para ver um pouco das barracas de roupas...coisas lindas que no dia anterio só pude er de relance correndo entre as aulas...agora deu para olhar com calma e comprar um pouquinho.

Além das tradicionais calças melodias, as saias e acessorios para its e ats, muitas calças curtas com babados, alguns cintos e acessorios inspirados na época vitoriana com sobreposições de renda nos cintos e saias e coletes lindos, brincos enormes de prata. Os preços eram altos e é preciso escolher bem e com cuidado."


2 comentários:

  1. Correspondente exclusiva!!! Blog chique esse...
    E a Aninha conseguiu fazer alguma coisa nesta vida com fome????
    Só no Tribal Fest mesmo...rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Ainnnn que inveja!!! Branca claro!! mas inveja!!! kkkkk
    .
    Lililililiiiiii...

    ResponderExcluir