quarta-feira, 5 de junho de 2013

Cadê o tom?


Talvez o tempo tenha me deixado muito cricri, mas tenho assistido tantos vídeos recentemente (inclusive de bailarinas famosas) em que me surpreende a falta de um tom geral para a apresentação. Por exemplo: a apresentação começa com uma música dark, acompanhando uma encenação meio teatral, e 2 minutos depois entra um balkan animado finalizando com um solo de derbak. Tudo com figurino  de inspiração anos 20. ???? Não estou dizendo que sou contra uma apresentação dinâmica com momentos distintos, mas que esses momentos tenham ligação entre si, que fluam de maneira suave... Acho que isso se deve em grande parte ao "pode tudo" do Tribal Fusion, já que podemos misturar tudo então vamos nos jogar! E pode se jogar... É só pensar um pouquinho na performance como um todo, como uma unidade. Pelo menos eu, como espectadora, gosto de perceber uma história, uma evolução natural de fatores por trás da performance, gosto de ser levada pelo "enredo". Quando acontecem mudanças bruscas no tom, no estilo musical, na coreografia, fico meio perdida, dificulta para que eu entre no clima. E não é nada difícil prestar atenção à isso, é só observar alguns fatores simples: Tem alguma mudança brusca na música/estilo musical, ou as músicas evoluem de maneira fluída? O figurino combina com todas as passagens/fusões da música, ou só com os primeiros 2 minutos? Pensar nessas duas questões já ajuda muito para estabelecer uma uniformidade na performance, um clima geral... Acho isso tão importante! Vamos dançar coisas com pé e cabeça? :)

obs: foto de um dos filmes mais wtf de todos os tempos, em que o Arnold Schwarzenegger fica "grávido". Combina tanto para ilustrar minha expressão ao ver esse tipo de contraste no palco quanto para demonstrar o quanto wtf coisas mal pensadas podem ser, como esse filme (a imagem fala por si só!)

Um comentário:

  1. Bom, "WTF" é uma epidemia. Só demorou um pouquinho mais prá chegar ao tribal rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir